Acontece no ITE

Monday, September 26, 2005

ITE se prepara para receber novos alunos

Júnia Leticia

Em agosto começam os cursos oferecidos pelo ITE. Serão X opções nas áreas de gestão, educação, comunicação e aprimoramento pessoal. Esse trabalho só é possível graças à implantação do Sistema Integrado Para Profissionalização do Trabalhador, programa que já beneficiou mais de 1.000 profissionais.

O Sistema Integrado é um projeto que foi desenvolvido para qualificação e profissionalização do trabalhador escolar. Divido em dois módulos – geral e específico –, o conteúdo programático dos cursos é elaborado observando-se a realidade do público-alvo. Esta flexibilidade permite um atendimento personalizado.

Na primeira etapa do programa – módulo geral – são abordadas disciplinas de assunto de interesse geral, incluindo palestras e seminários, sem distinção do nível de escolaridade ou funções exercidas. Disciplinas diversificadas, que agregam e atualizam conhecimentos exclusivos das áreas de atuação, funções exercidas e nível de escolaridade, são vistas no módulo específico. A junção dos dois módulos visa o conhecimento de várias possibilidades de capacitação, o que facilita para o profissional enfrentar as diversidades do mercado.

Ex-aluno dos cursos Atendimento ao Cliente e Português e Redação Oficial, o auxiliar técnico da Faculdade Pitágoras, Daniel Souza Pena, diz ter valido a pena participar. “Achei os cursos bem dinâmicos. Os professores dominavam o assunto e as aulas eram bem expositivas, abordando de forma abrangente o conteúdo”, conta.

Dentro do Sistema Integrado, o ITE pretende ainda implantar uma escola de informática. Para isso, o Instituto está buscando parcerias para a aquisição do material necessário. “Dependemos da doação de computadores e mobiliário para montar as turmas”, conta a Presidente do ITE.

Cursos estimulam a criatividade

Os cursos livres também fazem parte do programa Sistema Integrado. Seja para aumentar a renda ou mesmo como terapia, os cursos de velas, sabonetes artesanais, bijuterias e dança de salão são ótimas opções.

Professor de dança de salão do ITE, Alexandre Ramos conta que a atividade ajuda a melhorar o condicionamento físico. “Além de contribuir para aumentar a auto-estima, é uma forma prazerosa de se trabalhar o corpo”, informa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home